Dando seguimento ao plano de reequipamento do seu Corpo de Bombeiros, o Município de Olhão adquiriu meios especiais e inéditos para o serviço de proteção e socorro, num investimento de cerca de 65 mil euros.
Foram adquiridos dois camiões semirreboques, um deles com a valência de tanque para transporte de água com capacidade de 38 mil litros e outros com a capacidade de porta-máquinas e transporte de veículos e equipamentos.
Fica, assim, reforçada a capacidade do Corpo de Bombeiros, que já dispunha de três tractores semirreboques, quatro semirreboques atrelados, dois tanques de grande capacidade, um porta-máquinas e um contentor.
De referir que, apesar de ainda em fase de integração e instrução, estes meios já foram colocados no terreno no incêndio de Agosto de 2018 em Monchique.
Também se encontram em fase de integração no serviço de bombeiros duas máquinas – uma retroescavadora e uma miniescavadora – equipamentos específicos e inéditos que acrescentam valor e capacidade de resposta às mais diversas operações de protecção e socorro, nomeadamente nas operações de desobstrução e reposição da normalidade nas vias rodoviárias, como se verificou na sequência do último tornado registado na região.
Trata-se de investimentos “importantíssimos”, de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, para quem “o reforço dos meios de proteção e socorro de todos os que residem e visitam Olhão é fundamental”.