PUB

Obra da variante de Olhão pode finalmente começar

Obra da variante de Olhão pode finalmente começarO auto de consignação da empreitada da tão aguardada variante de Olhão foi oficialmente assinado. Este momento marcante contou com a presença de Miguel Cruz, presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Tiago Couto, representante da empresa responsável pela construção, Construções Gabriel A. S. Couto, S.A., António Miguel Pina, presidente do Município de Olhão, e Ricardo Calé, vereador das Obras Públicas.

A nova variante à EN125 em Olhão envolve um investimento de 14,4 milhões de euros, sendo financiada pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta obra é vista como um passo essencial para melhorar a segurança rodoviária e a fluidez do tráfego, desviando o tráfego do núcleo urbano de Olhão.

A variante terá uma extensão de cerca de seis quilómetros, com uma via para cada sentido e várias rotundas de ligação à rede viária local. O traçado circular envolverá a cidade de Olhão, começando no quilómetro 111,600 da EN125, a poente de Olhão, e terminando na rotunda a nascente, que liga a EN125 à EN398.

Segundo António Miguel Pina, esta obra marca uma “saborosa vitória” para o município, depois de um longo processo administrativo. O objectivo principal é melhorar as condições de segurança e reduzir o congestionamento no centro urbano, minimizando os riscos de acidentes, nomeadamente de atropelamentos.

Com a assinatura deste auto de consignação, os olhanenses podem finalmente ver a construção da variante de Olhão arrancar, resolvendo uma necessidade há muito sentida na cidade.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

2024 Posto de praia

Postos de Praia Já Estão Abertos nas Ilhas da Fuseta e da Armona

Os veraneantes que frequentam as ilhas Fuseta-Mar e Armona já podem contar com o apoio …