PUB

Centro de Vacinação de Olhão está pronto a funcionar

O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou o facto de se comemorar hoje o Dia Mundial da Saúde, para visitar o Centro de Vacinação do concelho, criado em tempo recorde pela Autarquia através do Serviço Municipal de Bombeiros e Protecção Civil, em parceria com as entidades de Saúde da região algarvia.

Situado no Clube Desportivo “Os Olhanenses”, este espaço, pronto a funcionar e que abrirá assim que se iniciar a vacinação em massa contra a covid-19 no concelho, permitirá vacinar 400 pessoas por dia e, se necessário, poderá aumentar a sua capacidade, pelo menos, até ao dobro.

Aproveitámos hoje, Dia Mundial da Saúde, para visitar o nosso Centro de Vacinação, nesta que foi uma parceria com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Central e a ARS Algarve. Fazemos um agradecimento especial ao Clube Desportivo “Os Olhanenses”, que gentilmente nos cedeu este espaço para que toda a população do concelho de Olhão possa ser o mais rapidamente possível vacinada”, referiu hoje o autarca olhanense, durante a visita ao Centro de Vacinação de Olhão.

Através da nossa Corporação de Bombeiros e Protecção Civil, foi possível criarmos aqui, rapidamente, a capacidade para vacinar 400 pessoas por dia, numa primeira fase, e se tivermos que aumentar essa capacidade, há ainda espaço para podermos chegar, pelo menos, às 700 a 800 pessoas por dia”, revelou António Miguel Pina, apelando aos olhanenses para que não abdiquem da possibilidade de serem vacinados quando para isso forem convocados.

O importante é que as vacinas cheguem. É determinante para a nossa comunidade que todos sejamos vacinados. Da nossa parte, estamos a dar o nosso máximo e a disponibilizar todo o investimento necessário, para que a vacinação ocorra da melhor forma e o mais rapidamente possível”, enfatizou ainda António Miguel Pina.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *