“Sou algarvio e com muito orgulho. E são muitas as razões. Desde logo, por ter descoberto a beleza do Sul e gostar das pessoas. Há a família, a comida, a luz e a simplicidade. Ser Olhanense e poder dizer isso é algo que me deixa muito feliz.” Júlio Resende
Cinderella Cyborg 8 de Março | Auditório Municipal de Olhão
Depois de ter recebido a distinção de Personalidade do Ano a Sul pelo blog de opinião “Lugar ao Sul”, Júlio Resende, natural de Olhão, apresenta o seu mais recente disco pela primeira vez no Algarve: será a 8 de Março pelas 21h30 no Auditório Municipal de Olhão.
CINDERELLA CYBORG, assim se chama o projecto que o músico algarvio lançou recentemente pela Sony Music.
Este disco é uma dança.
E é também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. Tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads.
Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da linguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina. Também na música é difícil a reunião com a máquina: a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível.
Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De superar as dificuldades e fazer disso música. “Se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito“, afirma o pianista.
CINDERELLA CYBORG é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão, em www.ticketline.sapo.pt e nos locais habituais.
Preço único: 13€ (IVA incluído).
Ficha Técnica
- Júlio Resende – Piano
- André Rosinha – Contrabaixo
- Pedro Segundo – Bateria e Percussão
- André Nascimento – Eletrónica
- Sam Azura – Voz e Eletrónica
- Som – Nelson Carvalho
- Luz – Hugo Coelho
- Produção – Fado in a Box