PUB

Azeite Monterosa conquista mais um prémio internacional

O azeite virgem extra Monterosa não pára de surpreender e de inovar. Desta feita conquistou ouro e prata no “Olive Japan 2016”, em Tóquio, no qual participaram 600 azeites oriundos de 21 países.

Produzido no concelho de Olhão, na freguesia de Moncarapacho, o azeite Monterosa já conquistou milhões de consumidores em Portugal e um pouco por todo o Mundo.

A produção e o desenvolvimento da marca não pára de surpreender e inovar. Ainda recentemente surgiu no mercado o novo monovarietal “Frantoio” (prata), que se juntou aos já conhecidos “Cobrançosa” (prata), “Maçanilha” (ouro), “Verdeal” (ouro) e “Picual” (ouro), todos eles agora premiados no Japão. Também recentemente a marca alterou o seu design, apresentando-se agora em garrafa serigrafada, negra e opaca para proteger o azeite da luz.

Os grandes prémios e distinções sucedem-se. Nos últimos anos o azeite virgem Monterosa conquistou nos grandes certames internacionais medalhas de ouro e prata, nomeadamente em Espanha e nos Estados Unidos. A mais recente foi granjeada já este ano no Japão.

Para o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, “estes prémios e o reconhecimento para com a marca é motivo de orgulho para o concelho, sendo a prova do trabalho que diariamente se faz nos olivais dos Viveiros Monterosa e da fantástica e notável capacidade dos seus técnicos e provadores”.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …