Bombeiros de Olhão reforçam efectivo com quinze elementos

Decorreu no final da passada semana a cerimónia de tomada de posse de quinze bombeiros sapadores recrutas, da carreira de bombeiro sapador, que vêm, assim, reforçar o efectivo da corporação olhanense.

A contratação destes novos elementos foi precedida de um rigoroso processo de selecção, no qual os candidatos prestaram provas teóricas e físicas, para além de exames médicos e psicológicos.

Os novos bombeiros recrutas irão, agora, frequentar um estágio de formação técnico-prática, que terá a duração de um ano e contemplará 1.000 horas de formação na Escola do Regimento Sapadores Bombeiros, em Lisboa, e uma fase posterior de formação em contexto de trabalho. Só os candidatos aprovados no estágio serão nomeados, definitivamente, bombeiros sapadores.

A contratação destes quinze bombeiros profissionais representa um investimento imediato para os cofres do Município superior a 150 mil euros, reflectindo, como referiu na ocasião o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “o empenho do executivo em fortalecer a estrutura de protecção e socorro no concelho”.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *