Dragagens no canal e barra da Fuseta avançam em breve

A ministra do Mar e o secretário de Estado das Pescas anunciaram, na Comissão de Agricultura e do Mar, que a Fuseta é um dos portos de pesca para os quais está prevista a realização de dragagens a breve trecho.

De acordo com o jornal online Sul Informação, a intervenção, da responsabilidade da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, encontra-se em fase de lançamento de concurso público.

O Plano de Dragagens que tem vindo a ser concretizado na Ria Formosa pela Sociedade Polis, num montante da ordem dos 7,5 milhões de euros, tem enquadramento financeiro no quadro comunitário do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Perante esta notícia, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, congratula-se, pois “estamos na presença de um anseio antigo e de uma reivindicação que temos vindo a fazer de forma reiterada junto das autoridades competentes. A Fuseta e a Ria Formosa só têm a ganhar com esta intervenção”.

De recordar que o desassoreamento da Ria é de extrema importância, uma vez que permite uma reoxigenação das águas, essencial ao equilíbrio da flora e fauna desta zona protegida.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …