“Griséus com ovos” solidários são tradição de Páscoa para manter em Olhão
Depois de ter sido uma aposta ganha no ano passado, com perto de 300 pessoas reunidas à mesa, o Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense vai ter uma segunda edição.
Com o objectivo de aliar o espírito da partilha e da entreajuda à recuperação das tradições gastronómicas, o II Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense vai realizar-se no dia 25 de Março, sexta-feira santa, às 12:30, no Restaurante “O Franguinho” mas, cumprindo o ritual da Quaresma, a carne não fará parte da ementa.
Recuperando a tradição olhanense de comer ervilhas na Páscoa, o prato principal será “Griséus com ovos”, antecedido de umas ameijoas ao natural. Para a sobremesa, à mesa não irá faltar o típico folar de Olhão. Haverá ainda animação com música ao vivo.
Por cada almoço, que terá um custo de 12 euros por pessoa, 2 euros reverterão a favor da causa solidária deste ano: a aquisição de uma nova cadeira de rodas para o atleta olhanense, campeão nacional de esgrima, Hélder Farroba.
Por um valor simbólico de 1 euro, durante o almoço, cada convidado poderá ainda participar num sorteio (cuja receita reverterá igualmente a favor da causa solidária), habilitando-se a ganhar um tablet.
Os lugares são limitados à dimensão do espaço. As reservas devem ser feitas através de um dos seguintes contactos:geral@jf-olhao.pt; 289 705 351(J.F. Olhão) ou 964 226 013 (Presidente Luciano Jesus).