Aberto concurso para atribuição de habitação a custos controlados no concelho de Olhão

Abriu esta Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, o concurso de atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados. O prazo de recepção de candidaturas termina a 30 de Dezembro de 2020.

A atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados pela Câmara Municipal é realizada mediante procedimento de concurso por sorteio, realizado em duas fases.

Na primeira fase, serão contemplados os candidatos entre os 18 e 35 anos, que tenham sido admitidos após análise da candidatura; na segunda fase, serão contemplados os candidatos dos 36 aos 45 anos.

As habitações – novas – localizar-se-ão na Rua António Henrique Cabrita, na Freguesia de Quelfes.

Ao todo, serão construídos 54 fogos, distribuídos por 3 blocos de 5 pisos cada, 54 lugares de estacionamento, correspondendo um estacionamento por fogo, e 27 arrecadações.

Os fogos propostos cumprem a generalidade das indicações de dimensionamento das habitações a custos controlados. O único elemento diferenciador destes fogos, em relação aos que tradicionalmente compõem este tipo de habitação, diz respeito às áreas exteriores cobertas, que são, no caso de Olhão, mais generosas que o habitual.

Serão construídos 26 fogos T2, 18 fogos T3 e 10 fogos T4, com áreas médias de 83,2 m2, 100,9 m2 e 114,3 m2, respectivamente.

Os interessados podem consultar toda a documentação relativa ao concurso na página eletrónica do Município (http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/coesao-social/habitacao#habitação-a-custos-controlados).

Todos os esclarecimentos poderão ser solicitados através do correio eletrónico servicossociais@cm-olhao.pt.
As candidaturas devem ser entregues diretamente no Balcão Único da Câmara Municipal, ou através de carta registada com aviso de recepção.

O atendimento será realizado no período da manhã, das 09h00 às 12h30, mas deverá ser feita marcação prévia através do telefone 289 700 166.

A lista de candidatos será oportunamente divulgada pela autarquia.

A construção de habitação a custos controlados é um desígnio deste executivo, que pretende, de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “permitir o acesso mais justo e equilibrado por parte dos munícipes à habitação”.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *