Câmara e Junta de Olhão assinam protocolos pioneiros

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Olhão acabam de assinar dois protocolos de cooperação, que darão origem a outros tantos projectos pioneiros.

Os documentos vão traduzir-se, na prática, na implementação de uma mercearia social e de um projecto relacionado com o acompanhamento das colónias de felinos da freguesia.

Na ocasião, o presidente da Câmara, António Miguel Pina, deu os parabéns ao presidente da Junta de Freguesia, João Evaristo, pela concretização destes dois projetos-piloto: “a mercearia social chega numa altura em que há famílias fragilizadas economicamente devido à pandemia, e esta estrutura virá complementar o esforço que tem vindo a ser feito pela rede Social no apoio a estas pessoas”.

Em relação às colónias de gatos da freguesia, adianta o autarca, “este protocolo virá traduzir-se numa melhor articulação entre os serviços veterinários da Câmara e os cuidadores informais, no sentido de, a médio e longo prazo, fazermos o controlo destas colónias através da esterilização, ao mesmo tempo que garantimos a saúde e o bem-estar destes animais”.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *