Cidade de Olhão recebeu 1.ª Iberian Technology Summit

Olhão foi a cidade escolhida para sediar a primeira edição do Iberian Technology Summit

Entre os dias 28 e 30 de Abril de 2023, a cidade de Olhão, em Portugal, recebeu a primeira edição do Iberian Technology Summit, um evento que contou com a presença de cerca de 400 participantes e especialistas de topo na área da Tecnologia da Informação (TI).

Com o objectivo de criar espaços de rede para profissionais de TI, empresas e pessoas interessadas em entrar no sector em Portugal e Espanha, o evento teve como foco o papel crescente da tecnologia na Península Ibérica.

A sessão de abertura contou com a presença do vice-presidente da autarquia, Ricardo Calé, que deu as boas-vindas aos participantes e aproveitou a oportunidade para anunciar a criação de um polo de formação em parceria com a PwC, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo. O polo de formação será instalado na cidade, seguindo a política de descentralização da empresa.

A vinda de um polo de formação para Olhão não poderia estar mais em linha com a aposta do Município na criação de condições de atração e fixação de empresas e profissionais ligados à Investigação e Desenvolvimento, com a consequente criação de postos de trabalho“, afirmou Ricardo Calé.

O autarca também destacou a criação do Polo Hub Azul, um investimento de 4 milhões de euros dedicado exclusivamente à investigação e tecnologia na área do mar, que será inaugurado em 2025 no porto de pesca de Olhão. Além disso, foi anunciada a aquisição de um terreno de cerca de 50 hectares para acolher um polo tecnológico.

Entre Lisboa e Olhão, o investidor optou pela cidade cubista, pelas condições oferecidas e pela qualidade de vida que a região proporciona a quem aqui vive e trabalha“, afirmou o vice-presidente da autarquia.

Ricardo Calé terminou a sua intervenção na abertura da 1.ª Iberian Technology Summit reforçando o compromisso de Olhão em se tornar o ecossistema perfeito para empresas e iniciativas de cariz tecnológico.

Olhão está de braços abertos para acolher iniciativas e empresas de cariz tecnológico que são, afinal, o futuro. É um caminho que começámos a trilhar com a instalação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Altice Labs, em 2021. Da parte do Município, continuaremos a criar todas as condições para que sejamos, cada vez mais, o ecossistema perfeito para as empresas e iniciativas de cariz tecnológico“, concluiu.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Mega-rastreio cardiovascular gratuito em Olhão

Mês do Coração em Olhão: Mega-Rastreio Cardiovascular para Toda a População

O Município de Olhão dá continuidade ao sucesso das iniciativas do Maio, Mês do Coração, …