Teatro da Garagem apresenta Snapshots em Olhão

Com texto e encenação de Carlos J. Pessoa, onde se tenta fazer uma aproximação teórica do que é a fotografia, fica aqui um convite à liberdade e à aventura a não perder!

O cenário é o estúdio de Miss Mara: um ecrã negro que ocupa o fundo de cena onde são projectados materiais videográficos, o chão é uma piscina de fotografias.

Todo o espaço da cena é atravessado diagonalmente por um trampolim com cerca de um metro de altura. Cada cena tem, do ponto de vista da história que conta, autonomia própria, podendo ser lida independentemente das outras. Contudo, procura-se uma ordenação, um sentido de principiar e de acabar.

Às actrizes e aos actores é-lhes sugerida uma permanência como se o teatro entrasse na vida de uma forma, desejavelmente, feliz. Esta disciplina faz parte de uma técnica singular, diferenciada de artista para artista.

Miss Mara anda sempre com uma máquina fotográfica e fotografa sem olhar – é a mão que vê. Veste um casaco comprido da Max Mara, género Corto Maltese. Miss Mara tenta construir possibilidades ficcionais a partir do material fotográfico e cénico disponível.

Com texto, encenação e concepção plástica de Carlos J. Pessoa e dramaturgia de David Antunes, Snapshots conta com as interpretações de Ana Palma, António Banha, Carolina Sales, David Cabecinha, Dinis Machado, Fernando Nobre, José Neves, Maria João Vicente, Miguel Mendes, Nuno Nolasco, Nuno Pinheiro e Tiago Lameiras.

Snapshots, esta noite, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.

Ademar Dias

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Auditório Municipal de Olhão reabre com dezenas de actividades

Março, Abril e Maio de 2022 vão ser três meses repletos de actividades em Olhão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *