Em 12 de junho, solicitámos reuniões com os serviços da Autarquia de Olhão. Em 18 do mesmo mês recebemos do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara, Sr. Fernando Martins, uma comunicação que os pedidos para a realização das reuniões deveriam ser feitos diretamente ao Presidente.
No dia seguinte, dirigimos ao Senhor Presidente da Câmara o referido pedido de reuniões com todos os serviços.
As duas reuniões já agendadas com os serviços DDE e GAC Sotavento Algarve foram anuladas e aguardamos pela sua remarcação, o que não aconteceu até esta data.
Estas reuniões inserem-se na minha candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Olhão e na procura de tomar contacto direto com as atividades dos diversos serviços, a saber:
- DDE
- Proteção Civil
- Balcão Único
- Museu Municipal
- Gestão Urbanística
- Arquivo histórico
- Casa João Lúcio
- Biblioteca
- Casa da Juventude
- Bombeiros Municipais
- GAC Sotavento Algarve
Na mesma data solicitámos reuniões às Empresas Municipais: Fesnima, Mercados de Olhão e Ambiolhão.
Foram realizadas reuniões com as Administrações da Fesnima e Mercados de Olhão, onde obtivemos todos os esclarecimentos solicitados, missão – objetivos – plano de atividades – orçamento.
Pelo interesse público e pelo direito de acesso à informação, pugnamos por uma responsabilidade institucional e princípios de transparência, que vimos agora incompreensivelmente violados pelo Presidente da Câmara de Olhão e pela Administração da Ambiolhão.
Lamento tal procedimento e espero que o mesmo seja retificado em tempo útil para reposição da legalidade num Estado de Direito.
Olhão, 3 de Setembro de 2013
Eduardo M. da Cruz
Candidato do PSD/Cidadãos por Olhão à Presidência da CMO